Finalidades e atribuições

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Os Fóruns Regionais de Justiça e Segurança (FRJS) possuem um caráter propositivo, fiscalizador e avaliador das políticas públicas de segurança e de justiça, implementadas e a serem implementadas, na busca de alternativas para aperfeiçoar a segurança e a prevenção à violência urbana, de acordo com a Lei Complementar nº 656 de 07 de dezembro de 2010. Constituem, juntamente com o Conselho Municipal de Justiça e Segurança (COMJUS) e os Conselhos Comunitários de Justiça e Segurança (CCJS), o Sistema de Proteção Social do município de Porto Alegre. É de competência dos FRJS estudar e debater a temática da segurança pública urbana e da violência na região; propor programas de prevenção a violência e criminalidade; e criar espaços p/ manifestação dos cidadãos e de segmentos da comunidade, desenvolvendo ações p/ estreitar o relacionamento destes com as autoridades públicas e regionais p/ o encaminhamento de demandas, sugestões e denúncias.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Reunião do Conselho no dia 21/05/2009

Com a participação de 22 pessoas, contando com a presença do Cap. Andre Ribeiro, Comandante da 3ª Cia. do 19º BPM e da Sra. Beatriz Fagundes, Coordenadora municipal do PRONASCI. Sob o tema PROJETO POLÍCIA CIDADÃ, o Cap. Ribeiro ressaltou que a BM está a disposição da comunidade, dos comerciantes e associações de moradores para debater ações preventivas de segurança pública e repressivas de combate a violência contra a vida e patrimônio. Dona Beatriz que aprsentou à comunidade o PRONASCI que tem como público alvo os jovens de 15 a 20 anos. Além disto falou sobre o projeto Mulheres da Paz, que visa qualificar mulheres para ajudarem os jovens em situação de vulnerabilidade social.


















Na foto acima Sr. Vosmar Viana, Coordenador do FRJS, Maria Helena (Secretariando os trabalhos), Dona Elisete Oliveira, Coordenadora do CAR Avançado da Lomba do Pinheiro.

Na sequência de fotos: Cap. André Ribeiro palestra sobre o PROJETO POLÍCIA CIDADÃ, Dona Beatriz Fagundes - palestra sobre o PRONASCI, integrantes da rede de serviços públicos da região, integrantes do FRJS e pessoas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário