Finalidades e atribuições

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Os Fóruns Regionais de Justiça e Segurança (FRJS) possuem um caráter propositivo, fiscalizador e avaliador das políticas públicas de segurança e de justiça, implementadas e a serem implementadas, na busca de alternativas para aperfeiçoar a segurança e a prevenção à violência urbana, de acordo com a Lei Complementar nº 656 de 07 de dezembro de 2010. Constituem, juntamente com o Conselho Municipal de Justiça e Segurança (COMJUS) e os Conselhos Comunitários de Justiça e Segurança (CCJS), o Sistema de Proteção Social do município de Porto Alegre. É de competência dos FRJS estudar e debater a temática da segurança pública urbana e da violência na região; propor programas de prevenção a violência e criminalidade; e criar espaços p/ manifestação dos cidadãos e de segmentos da comunidade, desenvolvendo ações p/ estreitar o relacionamento destes com as autoridades públicas e regionais p/ o encaminhamento de demandas, sugestões e denúncias.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia 04/06/2009 O FRJS é convidado pela Brigada Militar (BM) a promover encontro entre moradores da região e a BM




Foto: A partir da esquerda: Camila, Vosmar Viana, João Maciel, Cap. Ribeiro e Maria Helena


Com aprovação dos presentes à Reunião extraordinária do Fórum Regional de Justiça e Segurança da Lomba do Pinheiro, ocorrida no dia 04/06/2009, o Fórum e o Comando da 3ª Cia. do 19º Batalhão da Brigada Militar decidiram promover um encontro, dia 25/06/2009, entre a comunidade da região, comerciantes (supermercados, padarias, farmácias...), postos de combustíveis, lotérica, serviços (conselho tutelar, delegacia, postos de saúde, transportes...), e a Brigada Militar, com o objetivo de proporcionar uma palestra sobre Segurança Comunitária. A idéia do Cap. Ribeiro é expor as ações que a BM vem desenvolvendo no bairro Lomba do Pinheiro e agronomia a um número maior de pessoas, bem como ouvir os moradores a fim de identificar possíveis correções no traço desenvolvido até aqui no combate a violência. Por exemplo discutir sobre os horários nos quais são feitos os patrulhamentos nas diversas áreas e melhorar o serviço.

A fim de acomodar melhor os participantes deste encontro definiu-se a necessidade de encontrar-se um local mais amplo para realizar a reunião. A definição do local será tomada até o dia 11, e deverá ser anunciado durante a Conferência Livre de Segurança Pública da Lomba do Pinheiro.

Antes, dia 8/6, segunda-feira,haverá reunião às 15h na sede da 3ª Cia. na parada 16 do bairro Lomba do Pinheiro. Entre outros assuntos iremos repassar com os coordenadores de GT a metodologia que será usada na Conferência Livre. Espera-se a presença do Sr. Bruno Knob, Mobilizador estadual da 1ª CONSEG (Ministério da Justiça).











Nenhum comentário:

Postar um comentário